glass1

App do Google Glass permite que você tire fotos com a “força do pensamento”

GALILEU/ Rennan A. Julio

O MindRDR é um aplicativo criado para o Google Glass com a finalidade de “obedecer aos seus pensamentos”. É isso mesmo, o app possibilita ao usuário tirar e publicar fotos no Twitter e no Facebook apenas pensando. E, acredite se quiser, o serviço já está disponível para ser baixado.

No entanto, uma das condições para usar o aparelho é a necessidade de comprar o Neurosky MindWave EEG, um aparelho parecido com um fone de ouvido, que fica preso à sua cabeça e é capaz de ler as suas ondas cerebrais. O complemento foi lançado com o valor inicial de 89 euros.

Mas vale notar que, sua funcionalidade, hoje, é limitada. Por enquanto, o aparelho é capaz de analisar cerca de 25% das ondas cerebrais do usuário. A meta da empresa é de que esse número aumente, para uma interação de serviços e conteúdos digitais de maneira mais completa, baseando-se sempre nas ondas cerebrais dos adeptos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>