b3

Google investirá US$ 1 bilhão em internet por satélite

GALILEU/ Ana Freitas

O Google vai gastar mais de US$ 1 bilhão na compra de 180 satélites com o objetivo de levar internet pra regiões mais remotas do planeta. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa vai começar com uma frota de satélites pequenos de alta capacidade, que orbitarão a Terra em altitudes mais baixas do que os satélites tradicionais.

Hoje, dois terços da população do planeta não tem acesso à web. Todos esses indivíduos são usuários em potencial do Google. Uma porta-voz da empresa falou na possibilidade de centenas de milhares de novos usuários online nos próximos anos, por causa desse e de outros programas de inclusão digital de áreas sem cabeamento terrestre.

O Google tem outros projetos que ajudam a internet a chegar a regiões remotas usando balões e drones, mas é a primeira vez que a empresa experimenta esse tipo de serviço com satélites – que são mais flexíveis, têm mais capacidade e são cada vez mais baratos de construir e lançar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>