Pedagogia

Não podemos acreditar que a educação seja a mera aquisição de conhecimentos e que esta seja a melhor solução para todos os problemas. Conhecimento é nada ou quase nada se não soubermos usá-lo adequadamente nas mais variadas situações.

Assim, nossa proposta é formar cidadãos competentes, ativos e solidários na sociedade, capazes de assumir funções e solucionar situações complexas sem medo dos desafios que o futuro lhes impuser.

Diante disso, deveríamos nos conscientizar que a tarefa educacional não se resume apenas à transmissão do conteúdo das várias disciplinas.

Os educadores da atualidade devem assumir a simplicidade da fórmula, entendendo que a educação é o resultado da soma da instrução e da formação.

Como instrução, a educação prepara os jovens para se adaptarem e melhorarem o mundo dos saberes culturais, instrumentais e científicos.

Como formação, a educação prepara os alunos para a vida democrática, propiciando-lhes momentos de reflexão e ação que os tornarão competentes para resolverem situações complexas no campo acadêmico, social e profissional.

Esta é a nossa proposta pedagógica e para que ela se realize de uma forma plena, precisamos entender e querer que nosso trabalho funcione sempre bem.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>