Ensino Fundamental

Séries iniciais

Os alunos do Ensino Fundamental – séries iniciais -, são curiosos, criativos e questionadores.  Eles levantam questões sobre o que aprendem, sentem-se instigados e motivados a buscar informações e interessam-se pelos assuntos divulgados pela mídia.

A proposta pedagógica deste segmento contempla o desenvolvimento do pensamento, o qual é trabalhado por meio da interação dos estudantes e do professor com os conteúdos propostos permitindo que os alunos  aprendam a analisar, perceber semelhanças e diferenças, relacionar informações e saberes, argumentar, justificar, explicar, enumerar fatos, causas e consequências, enfim aprendem a lidar com as informações que os cercam.

Séries finais

O Ensino Fundamental é o segmento mais longo da escolaridade básica e, frequentemente, a entrada do aluno no 6º ano é acompanhada de uma dinâmica escolar diferenciada. A especialização das áreas do conhecimento e dos professores, o horário de aulas, a administração das tarefas e do tempo, a entrada na pré-adolescência podem refletir na aprendizagem e no acompanhamento desse processo.

A meta da educação no Ensino Fundamental é a formação Integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>